FORTESOLO SERVIÇOS INTEGRADOS

Fortesolo iniciou suas atividades no ano de 1987, especificamente em operações de armazenagem e distribuição de materiais construtivos. Com o passar dos anos, a companhia desenvolveu outras alternativas no segmento de logística, notadamente com a inserção do mercado de fertilizantes, para o qual implementou-se o primeiro armazém no ano de 1997, moldado à operação destes grãos minerais.

Ao longo das últimas duas décadas, a Fortesolo potencializou seu mercado consumidor, em especial no segmento de fertilizantes. Além disso, no intuito de aprimorar o fluxo logístico a partir dos principais pontos de recepção de produtos, a companhia implementou terminais multiserviços, que levam ao cliente otimização de tempo, espaço e custo. Como exemplos, pode-se citar: envase de produtos em bigbags, ova e desova de contêineres e armazenagem de cargas industriais.

Atualmente, o grupo Fortesolo está presente nos portos públicos brasileiros de Paranaguá-PR, São Francisco do Sul-SC, São Luís-MA, Aratu-BA e Santarém-PA, além de ter o controle majoritário da concessão do Terminal Portuário Ponta do Felix, em Antonina - PR.

Como principais produtos movimentados, estão o açúcar e o fertilizante, que performam um montante de 4,5 milhões de toneladas em 2014, em movimentação de descarga de navios.

 

A sede da Fortesolo está localizada em Paranaguá-PR, em uma área de 150.000 m², equipada com um terminal com capacidade estática superior a 100.000 toneladas de armazenagem, oficina de manutenção de equipamentos logísticos e pátio de triagem rodoviário para todos os terminais Fortesolo de Paranaguá-PR.